Com base na Portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o horário de funcionamento do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) será alterado nos dias dos jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo, que acontece de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

A portaria assinada pelo ministro Esteves Pedro Colnago Júnior estabelece que nos dias em que a seleção jogar pela manhã, o expediente nos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta, autarquias e fundações, acontecerá no período da tarde, a partir das 14h (horário de Brasília ou 13h em Rondônia); e nos dias em que os jogos acontecerem à tarde, o expediente será até as 12 (horário de Rondônia).

O Brasil estreia no Mundial contra a Suíça às 14h (horário de Rondônia) do dia 17, um domingo. O segundo jogo será na sexta-feira (22) contra Costa Rica, às 8h (horário local), neste caso, o CRF-RO só abrirá ao meio dia e segue até as 18h.

Já na terceira partida, contra Sérvia, marcada para as 14h (horário de Rondônia) do dia 27, uma quarta-feira, o expediente acontecerá só das 8h às 12h.

O presidente do CRF-RO, João Dias Júnior, alerta que as horas não trabalhadas deverão ser compensadas até 31 de outubro deste ano.

Texto: Assessoria CRF-RO