O próximo módulo do curso de farmácia hospitalar será realizado em dois locais. Na noite desta sexta-feira (24), das 19h às 22h, a aula acontecerá normalmente no  Instituto de Educação Federal (Ifro), campus Zona Norte, na avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho, mas no sábado (25), das 8h às 18h, será no Teatro Banzeiros, que fica na rua José do Patrocínio, 512, no centro da capital. A alteração ocorre devido a um evento que o Ifro promove anualmente no último fim de semana de agosto, que coincidiu com o penúltimo módulo do curso promovido gratuitamente pelos Conselhos Regional (CRF-RO) e Federal de Farmácia (CFF) para os farmacêuticos do Estado.

Com o tema gestão de pessoas e relacionamento interpessoal, a aula será ministrada pelo professor Marcelo Cristian Ribeiro, farmacêutico que atua desenvolvendo empresas farmacêuticas através das pessoas. Ele tem entre seus clientes a Pfizer, Medley, Bayer, redes de farmácias e hospitais e clínicas que necessitam de resultados através de seus profissionais. A formação de Marcelo Ribeiro inclui ainda o Coach, Gestão de Negócios, Liderança e Ferramentas de Desenvolvimento de Pessoas.

Para o farmacêutico perito criminal João Dias Júnior, presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), que promove o curso gratuitamente juntamente com o Conselho Federal (CFF), este módulo é importante considerando que no novo cenário corporativo as organizações estão visualizando a importância do relacionamento interpessoal no ambiente do trabalho e na formação de líderes para promover a eficácia no trabalho, neste caso, a assistência farmacêutica nas diversas áreas de atuação do farmacêutico.

O último módulo com atividades clínicas está previsto para os dias 21 e 22 de setembro, no Ifro, com a professora Maely Peçanha.

A conselheira Federal, Lérida Vieira, explicou que o adiamento da conclusão do curso, que estava prevista para os dias 24 e 25 de agosto, ocorreu em função da alteração da data do segundo módulo durante a Copa do Mundo.

Eles aproveitaram para agradecer o apoio da prefeitura de Porto Velho, por meio da diretora do Teatro Banzeiros, Maria Alice Ribeiro.

Curso de farmácia hospitalar promovido pelo CRF-RO e o CFF encerra mais um módulo em Porto Velho

Fonte: CRF-RO
Texto: Assessoria CRF-RO