Uma inspeção realizada pelo Conselho Regional de Farmácia em parceira com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal resultou na interdição de 01 farmácia no município de Costa Marques. A ação foi realizada no dia 07 de fevereiro de 2018. Durante a inspeção ficou caracterizado que o estabelecimento não possuía Farmacêutico Responsável Técnico legalmente habilitado junto ao Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia, sendo que após uma verificação nas condições de armazenamento de medicamentos foram encontrados alguns produtos e medicamentos vencidos além de medicamentos com venda proibida ao comércio, entre outras irregularidades. A Farmácia já tinha sido autuada varias vezes pelo Conselho Regional de farmácia e a visa municipal notificado o estabelecimento para regularização, porém, continuava a funcionar desrespeitando a legislação. Sendo assim, os proprietários irão responder por exercício ilegal da profissão farmacêutica, além de serem responsabilizados por outras infrações cometidas.

Fonte: