Quais são as principais queixas e dúvidas que os adolescentes levam para os serviços de saúde? Por que têm dificuldade de aderir ao tratamento medicamentoso? Como o farmacêutico pode ajudá-los?

Estas e outras questões serão abordadas na “Entrevista Farmacêutica” que vai ao ar, nesta quarta-feira (05.10.16), a partir das 15h30, pela “Rádio Nacional da Amazônia” (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Esta entrevista será editada e veiculada, também, por uma rede formada por mais de 2 mil emissoras de rádio localizadas, em todo o Brasil e, também, nos Estados Unidos (Flórida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede é liderada pela “Agência Radioweb”.

SOBRE O ENTREVISTADO – O nosso convidado para responder a estas e a outras questões dentro do tema “o adolescente, as doenças e os tratamentos” será o DR. LUCAS MIYAKE OKUMURA. Farmacêutico pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pesquisador nas áreas de Farmácia Prática e Desfechos em Saúde, ele fez residência multiprofissional em Farmácia (Oncologia e Hematologia), no Complexo Hospital de Clínicas (CHC), da UFPR.

Atualmente, faz sua segunda residência. Desta vez, na UTI pediátrica e no ambulatório do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. No ambulatório, DR. LUCAS MIYAKE OKUMURA atende adolescentes, dentro da equipe multiprofissional. Farmacêutico especialista clínico credenciado pela “American Pharmacists Association” (EUA), DR. LUCAS foi autor do melhor pôster do Simpósio do Colégio Americano de Farmácia Clínica (ACCP), do “American College of Clinical Pharmacy”.

A “Entrevista Farmacêutica” é um esforço conjunto do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e da “Rádio Nacional da Amazônia”, com vistas a levar à população informações em saúde, com um sentido de utilidade pública. É idealizada e produzida pelo jornalista Aloísio Brandão, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUÇA A “ENTREVISTA FARMACÊUTICA” AO VIVO. Ao abrir a página da EBC, clique em “ouvir”.

Para ter acesso às entrevistas gravadas, entre na página do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a “Entrevista Farmacêutica”.

                                                                                                                                                                          Fonte: CFF