Na segunda sessão plenária do ano, a Diretoria do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) aprovou o Plano de Carreira Cargos e Salários e anunciou o projeto de modernização do Setor de Fiscalização com os recursos de R$ 240 mil que serão repassados pelo Conselho Federal  (CFF) anualmente, disponibilizados em valores mensais de R$ 20 mil. Esse dinheiro foi anunciado pelo CFF em fevereiro e contemplará todos os CRFs da região Norte com vistas a reforçar a fiscalização durante todo o ano.

O projeto apresentado pelo farmacêutico-fiscal, Paulo Sá, prevê que com os R$ 240 mil doados pelo CFF e mais R$ 40 mil que deverão ser adquiridos com a venda de veículos antigos do CRF-RO serão comprados dois veículos de pequeno porte e uma caminhoneta, além de notebooks e nobreak para a fiscalização eletrônica móvel.

Para a conselheira federal Lérida Vieira, a aplicação dos recursos do CRF deixará o CFF feliz, considerando que apenas Rondônia e o Pará conseguiram ultrapassar em 10% a meta de fiscalização no ano passado. “Tenho certeza que o CFF irá ficar ficar feliz com a decisão do CRF de modernizar o setor de fiscalização”, disse Lérida.

Com relação à fiscalização no mês de fevereiro, a vice-presidente do CRF-RO, Simone Ferro, explicou que foram 574 termos de visita, 33 autos de infração aplicados e 82 multas aplicadas. Ao todo foram 23 municípios fiscalizados.

O Plano de Carreira foi apresentado pela gestora do CRF-RO, Célia Mota. Após alguns ajustes será divulgado amplamente.

PLENÁRIA MARÇO 2017 3 PLENÁRIA MARÇO 2017 2 PLENÁRIA MARCO 2017 PLENÁRIA MARÇO 2017 5