O Dia do Farmacêutico, comemorado nesta sexta-feira (20), foi marcado por extensa agenda para a conselheira federal de Farmácia por Rondônia, Drª Lérida Vieira. Logo cedo, às 7h, ela concedeu entrevista ao programa Novo Dia, da SIC TV afiliada da Rede Record Rondônia; e às 10h30 gravou entrevista para a Rede TV Rondônia falando da importância do farmacêutico e atuação dos Conselhos Federal (CFF) e Regionais de Farmácia (CRFs) para o combate à automedicação.

Lérida aproveitou para entregar um boton, símbolo da profissão, ao farmacêutico André Luiz, proprietário da farmácia onde foi realizada a entrevista à Rede TV Rondônia, em Porto Velho.

Ainda pela manhã, acompanhada do presidente do CRF-RO, Dr Adelmo Clementino, Lérida teve audiência com o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Alexandre Porto, tratando da reestruturação dos serviços farmacêuticos do município, cujo projeto foi elaborado por profissionais do quadro efetivo da Semusa.

Lérida Vieira, que também é diretora secretária-geral do Sindicato dos Farmacêuticos de Rondônia (Sinfar-RO), ainda acompanhou o presidente da entidade, Dr Antônio de Paula Freitas Júnior, em audiência na Secretaria de Relações do Trabalho e Emprego de Rondônia (Seret-RO), onde foi protocolado pedido para mediação visando melhorias salariais para os farmacêuticos do Estado. O ato foi intermediado pelo advogado Vitor Emanuel de Jesus.

Fonte: Assessoria CRF-RO