Uma extensa pauta de discussões reunindo 39 itens movimenta a 63ª Reunião Geral dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia que acontece nesta quarta-feira (22) e quinta-feira (23), em Brasília, com a participação de diretores e conselheiros federais e regionais de todo o País. Temas, como a fiscalização profissional, os consultórios farmacêuticos, os cuidados farmacêuticos no SUS; os técnicos de farmácia e a Lei 13.021, a liberação da venda da toxina botulínica para farmacêuticos, a logística reversa de resíduos de medicamentos, entre outros, serão deliberados pelo plenário.

De Rondônia participam os quatro conselheiros regionais, Dr Adelmo Clementino (presidente), Drª Simone Ferro (vice-presidente), Dr Nelson Pereira Júnior (secretário-geral) e Acilon Meneses Filho (tesoureiro), além da conselheira federal, Drª Lérida Vieira.

O evento foi aberto, na manhã desta quarta-feira pelo presidente do Conselho Federal de Farmácia, Walter Jorge João. Ele conclamou os farmacêuticos brasileiros a se manterem unidos para enfrentar as agressões que a profissão e os conselhos vêm sofrendo nas redes sociais.

“A profissão farmacêutica nunca viveu uma movimentação tão grande, nunca experimentou um processo de expansão e diversificação, como agora, e isto certamente causa descontentamento em muitos, que reagem sob a forma de agressão. Só há uma maneira de superarmos as agressões: com a união de todos”, insistiu Dr. Walter Jorge.

Ele mandou um recado aos agressores: “Nós não iremos recuar na luta pelo fortalecimento de nossa profissão e não abandonaremos as nossas conquistas”.

Segundo Dr. Walter Jorge, os farmacêuticos querem ter o reconhecimento social por seus serviços prestados e terão todo o envolvimento do CFF nesse sentido.

Fonte: Assessoria CFF e do CRF-RO