O Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO), Dr. Rogelio Rocha, juntamente com a Dra. Anny Gracielly Horeay, da Comissão Parlamentar do CRF e conselheira estadual de Saúde, reuniram-se na terça-feira (15) com o secretário de Estado da Saúde Dr Fernando Máximo e a coordenadora de Recursos Humanos Raquel Rodrigues. A principal pauta foi a ausência de vagas para Farmacêutico-Bioquímico no processo seletivo emergencial aberto pela Sesau neste ano.

“As análises clínicas se tornaram um campo multiprofissional e, por isso, devem ter isonomia no chamamento ou mesmo em editais de Concursos”, explicou Dr. Rogelio.

Outro ponto da pauta foi a jornada de trabalho dos profissionais estabelecidas no novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da secretaria. O presidente do CRF ainda questionou a falta de parâmetros entre as unidades de saúde do Estado, o que deixou muitos profissionais insatisfeitos no exercício de suas funções.

Os representantes do CRF-RO aproveitaram para abordar outros temas, como realização de concurso público, valorização dos profissionais farmacêuticos e fortalecimento da assistência farmacêutica em Rondônia.

“Agradecemos ao Dr Fernando Máximo por receber nossas demandas e, principalmente, por sinalizar com a resolução das mesmas”, ressaltou o presidente do Conselho.