Com a proposta de buscar subsídios para a elaboração de trabalho acadêmico sobre farmácia hospitalar, mais um grupo de alunos do curso de farmácia da Faculdade São Lucas, de Porto Velho, esteve nesta quarta-feira (8) na sede do Conselho Regional de Farmácia (CRF-RO). No encontro com o presidente João Dia de Oliveira Júnior; o diretor-tesoureiro Acilon Meneses Filho; e a conselheira federal Lérida Vieira, os acadêmicos Flávia, Jéssica, Heder e Radisley também quiseram conhecer mais sobre o CRF com sede sede na capital e seccional em Cacoal.

Como especialista na área, a secretária-geral do CRF, Celina Bertoni, repassará aos alunos as informações necessárias.

A farmácia hospitalar é uma das dez linhas de atuação do farmacêutico que englobam 134 especialidades especificadas na Resolução nº 572/2013 do CFF, que trata das várias possibilidades de atuação no ambiente hospitalar, como farmácia clínica domiciliar, farmácia clínica em cardiologia, em cuidados paliativos, em geriatria, em hematologia, em oncologia, em pediatria, em reumatologia, em terapia antineoplásica, em unidades de terapia intensiva, nutrição parenteral, pesquisa clínica, radiofarmácia, entre outras.

Considerando a importância desta área de atuação do farmacêutica, o CRF-RO está promovendo, juntamente com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), curso em seis módulos para os farmacêuticos de Rondônia, sob a ministração de farmacêuticos professores especialistas na área. Mais um módulo acontecerá na próxima sexta-feira (10) e sábado (11) no Instituto Federal de Educação de Rondônia (Ifro), campus da avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho. A professora Iara Aydos, formada pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul com ênfase em Indústria de medicamentos e bioquímica, abordará o tema manipulação e fracionamento de medicamentos.

Leia Mais:
https://www.crf-ro.org.br/curso-de-farmacia-hospitalar-segue-na-sexta-feira-e-sabado-em-porto-velho-com-o-tema-manipulacao-e-fracionamento-de-medicamentos/

https://www.crf-ro.org.br/primeiro-modulo-do-curso-de-farmacia-hospitalar-sera-aberto-as-19h-do-dia-15-no-campus-do-ifro-da-avenida-jorge-teixeira-em-porto-velho/

Fonte: CRF-RO
Texto: Assessoria CRF-RO