A farmácia clínica é o foco das discussões do segundo módulo do programa Excelência Farmacêutica, aberto nesta sexta-feira (28), no Lacen, em Porto Velho, pelo Conselho Regional de Farmácia de Rondônia (CRF-RO) em parceria com o Conselho Federal (CFF). O primeiro módulo, realizado em 31 de março e 1º de abril, tratou da gestão de farmácias e drogarias, cuja junção com os serviços farmacêuticos é defendida pela presidente da Associação Brasileira de Farmácias Comunitárias (SBFC), Carmen Íris Tolentino, especialista em farmácia clínica.

Carmen, que veio de Brasília, ministra o segundo módulo juntamente com Déborah Marques, do Rio de Janeiro, também especialista em farmácia clínica.

Segundo a presidente da SBFC, Porto Velho é a 26 capital brasileira a sediar o curso, que tem despertado interesse de profissionais e acadêmicos de todo o País. “Quem faz o sucesso do programa são vocês”, disse Carmen Íris lembrando que o excelência farmacêutica foi criado em 2012, quando se buscava a sustentabilidade das farmácias.

Na abertura, o diretor tesoureiro do CRF-RO, Acilon Meneses Filho, destacou a importância do curso para a melhoria dos serviços farmacêuticos oferecidos no Estado; e a preocupação do CRF em promover eventos com vistas ao intercâmbio de informações e aperfeiçoamento dos profissionais. “Tirem o máximo de proveito com estas duas especialistas”, recomendou.

O curso segue neste sábado, no mesmo horário.

CRF LACEN ABRIL 2 CRF LACEN ABRIL CRF LACEN ABRIL 4