O Conselho Federal de Farmácia (CFF) vem a público manifestar seu pesar pelo assassinato do farmacêutico Anderson Rodrigo Aníbal, que morreu durante o cumprimento de seu dever, no exercício ético da profissão, em Cianorte (PR), nessa quarta-feira (12). Cumprindo a legislação sanitária, Dr. Anderson recusou-se a dispensar um medicamento controlado sem a devida prescrição. Nossos sentimentos à família e aos amigos por esta perda!
Ao mesmo tempo, o CFF expressa sua preocupação com a segurança de colegas farmacêuticos, que como o Dr. Anderson, estão expostos a situações de risco semelhantes; e também das famílias de pacientes como este, que, antes de atirar no colega, atentou contra a vida da própria mãe. Segundo veiculado pela imprensa, ele sofreria de esquizofrenia.
Que Deus conforte as duas famílias, e que o sacrifício do Dr. Anderson Rodrigo Aníbal não seja em vão. Que, juntos – profissionais, instituições e poderes públicos constituídos – encontremos caminhos para evitar que episódios trágicos como estes se repitam.