O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Rondônia (CRF-RO), que tem entre suas atribuições fiscalizar a ética e a disciplina profissional para que a população do Estado não seja penalizada pelos maus profissionais, além de exigir das autoridades competentes a presença de pessoas habilitada nas farmácias, clínicas de análise, indústrias e outras áreas de atuação dos farmacêuticos nas esferas pública e particular, se congratula com Rondônia e toda a população formada por 1.790.692 rondonienses e rondonianos, neste 4 de janeiro, quando são comemorados os 35 anos de instalação do Estado.

Nestes 35 anos, quando saiu da condição de Território Federal para Estado, em 22 de dezembro de 1981, com a instalação realizada em 4 de janeiro de 1982, por meio da Lei Complementar nº. 41, subscrita pelo então presidente da República, João Baptista de Figueiredo, Rondônia tem avançado e conquistado espaços no cenário nacional, se sobressaindo como um dos mais pujantes, com grande potencial para o agronegócio, o que o torna, juntamente com os ajustes governamentais e a classe trabalhadora, um dos poucos Estados do País em que a economia encontra-se estabilizada.

Parabéns Rondônia! E parabéns ao bravo povo, que de alguma forma contribui para o desenvolvimento próprio, do Estado e do País, rompendo fronteiras.

A Diretoria do CRF-RO

Fonte: Assessoria CRF-RO