Foi aberto na tarde desta sexta-feira (10) e segue neste sábado (11) das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30, no auditório do Lacen, em Porto Velho, o curso “Atualizando Conhecimento na Área da Farmácia Hospitalar: Gestão à Clínica”, ministrado pela presidente da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAFH),  Maely Peçanha. O evento é promovido gratuitamente pelo CRF-RO em parceria com o Conselho Federal (CFF), como parte do programa de educação continuada.

Na abertura, Maely destacou a importância da participação dos profissionais e acadêmicos de farmácia para a segurança dos pacientes internados em Rondônia, que necessitam de cuidados especiais quanto à medicação adequada e riscos de infecção hospitalar. “Trago muitas novidades para compartilhar com os participantes sobre as novas legislações que tratam da farmácia hospitalar”, adiantou.

Citando os cursos já realizados na capital e interior, a conselheira federal, Lérida Vieira, adiantou que com base na educação continuada o CFF deve lançar no mês de maio seis módulos gratuitos para Rondônia.

Já o diretor-tesoureiro do CRF-RO, Acilon Menezes Filho, representando o presidente Adelmo Clementino, destacou os cursos como uma oportunidade que o CRF e o CFF proporcionam aos profissionais e estudantes considerando a distância dos grandes centros e os custos. “Façam bom proveito”, recomendou aos mais de 50 inscritos.

20170310_162846 (1)IMG-20170310-WA0057

Fonte: Assessoria CRF-RO